quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Celebridades de Quinta

Que fome! Vladimir Brichta e Vitória Frate Lancham em Aeroporto.

Pelo visto, os famosos estavam cheios de apetite na manhã desta quinta-feira, 12. Celebridades como Vladimir Brichta e Vitória Frate foram clicadas no aeroporto Santos Dumont, no Rio, fazendo um lanchinho. Besteira Completa.

Fiquei mais aliviado quando vi esta, digamos... notícia ! Pois isso significa que:

A comida entra pela boca, é triturado pelos dentes, e se mistura com a saliva ( que tem ácidos, que transformam o alimento em uma massa ). Ele desce pelo esôfago, que é um tipo de caninho. Depois vai para o estômago, onde é dissolvido pelo suco gástrico e pela bile, produzida pelo fígado.

Ele é mandado para o intestino delgado onde é separado o que é digerível e o que não é. O que é digerível passa pela membrana (um tipo de pele bem fina que envolve o intestino delgado) e vai, pela artéria até os capilares, que mandam para as células, onde acontece uma transformação: oxigênio + nutrientes = gás carbônico + energia. Depois dessa transformação os dejetos ( restos da operação celular ) vão para os rins pelas veias.

Chegando lá os rins filtram o sangue, ( dentro de sua composição estão os dejetos ) que se misturam com a uréia, representando quatro por cento da urina, que é basicamente água e uréia. Depois disso essa substância ( xixi ) vai para a bexiga pelo uréter que é o caninho que liga os rins á bexiga, onde é armazenado o xixi até encher quando isso acontece... você precisa ir ao banheiro.

O que não é digerível continua o caminho passando pelo intestino grosso, que absorve a água, e o que resta vira bolo fecal ( cocô ).

O final do caminho é reto e ânus e depois disso ele é expelido ou vai para o http://ego.globo.com/.

Viu só ??? E você tava achando que essa notícia era inútil né ???

Postado por: Pirú Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

Diga-me o que se passa: